A aura de coragem termina a condição assustada se um aliado amedrontado entra em sua área de efeito?

17

Então eu acabei de fazer o nível 10 com meu paladino e recebi o recurso adicional "Aura of Courage". Eu entendo que atualmente eu e qualquer pessoa dentro de 10 pés de mim estará imune à condição assustada. Minha pergunta então:
Se um dos meus aliados está atualmente assustado e corre para a minha Aura, eles perdem automaticamente sua condição de medo? Ou eles simplesmente passariam e continuariam correndo?

Estou interessado em RAW e no que outros DMs decidiram aqui.

    
por Brendan Hughes 18.05.2017 / 17:33
fonte

5 respostas

21

Regras como pretendido é que a condição é suspensa

Jeremy Crawford respondeu a essa pergunta sobre Aura of Devotion que tem o mesmo tipo de problema de redação.

Aura de coragem:

[Y]ou and friendly creatures within 10 feet of you can’t be frightened while you are conscious.

Aura de devoção:

[Y]ou and friendly creatures within 10 feet of you can't be charmed while you are conscious.

Decisão de Jeremy:

RAW is unclear. RAI is that [the condtition] is precluded/suspended while you're in the aura.

link

Esta decisão implicaria strongmente que o RAI é que as condições são suspensas, mas não removidas ao entrar na aura.

    
por 18.05.2017 / 21:09
fonte
8

O RAW, como outros já mencionaram, é vago. Eu diria que um aliado amedrontado perderia a condição assustada imediatamente a menos de 10 'do Paladino (e, na verdade, quando inicialmente assustado, poderia se dirigir especificamente para o Paladino como um abrigo seguro), mas o "relógio" ainda estaria funcionando. e ele recuperaria a condição assustada se fosse separado do Paladino por mais de 10 'antes que o fenômeno que causou a condição de medo acabasse.

    
por 18.05.2017 / 18:23
fonte
3

Aura of Courage

Starting at 10th level, you and friendly creatures within 10 feet of you can’t be frightened while you are conscious.

RAW neste é vago e aberto à interpretação. Como ele não aborda diretamente o cenário que você está sugerindo, acho que seria seguro aplicar o "não pode ser" a qualquer pessoa em um raio de 3 metros. Como em: "Ainda estou com medo? Não, não posso ser".

Eu também poderia ver isso como o "não pode ser" interpretado como não pode receber a condição de medo se você estivesse dentro de 10 pés quando o efeito começou. Se for governado desta forma, você pode ser solicitado por um Mestre a fazer uma defesa (talvez até mesmo imediatamente) com vantagem contra a condição que você recebeu fora do raio de 10 pés.

    
por 18.05.2017 / 18:06
fonte
2

De acordo com o efeito na página 85 do PHB: "eles não podem ter medo enquanto você estão conscientes ".

Se você está consciente e está a menos de 3 metros de você, eles não podem ser afetados pela condição assustada. Se eles estão fora desse intervalo, eles podem ser. Por isso, age como um supressor, não como um dissipador. A condição ainda está ativa na criatura, mas a criatura não sofre seus efeitos. No entanto, ainda assim conseguiria um teste de resistência contra o medo, quando aplicável.

    
por 18.05.2017 / 17:55
fonte
0

Eu discordo que RAW é vago; parece bem claro. O recurso diz:

You and friendly creatures within 10 feet of you can’t be Frightened while you are conscious.

não diz "não pode ser afetado pela condição de medo".

Uma condição está em você ou não. Se você tiver uma condição e, em seguida, encontrar um estado em que não possa ter essa condição, não terá mais essa condição.

A analogia mais fácil é observar uma condição descrevendo um estado físico. Se você é propenso e, em seguida, as regras dizem que você "não pode ser propenso", então você está não propenso . Você não vai cair apenas porque o efeito da proibição termina.

A exceção é onde você está sob um efeito que aplica uma condição regularmente / continuamente. Por exemplo, se um inimigo colocar um efeito em você dizendo "pelo resto do encontro, você está com medo, contanto que você esteja segurando uma arma", esse efeito continuará, mesmo quando você não puder ser afetado por suas conseqüências.

    
por 19.05.2017 / 11:46
fonte