Entregar uma arma para outro jogador durante o combate

24

Os jogadores do meu jogo recentemente encontraram uma espada mágica bastante poderosa como o primeiro item mágico que encontraram. Logo depois disso, eles acabaram em uma briga de chefe.

Os jogadores criaram a engenhosa idéia de ter um jogador atacando com a espada, e então o entregaram ao jogador próximo para que pudessem atacar com ele também. Na época eu decidi que passar um item para outro jogador tomaria uma ação, então eles não poderiam fazer isso.

Mas agora estou revisando as regras e as pp. 190 do PHB, diz que entregar um item a outro personagem é "o tipo de coisa que você pode fazer em conjunto com seu movimento e ação". Isso significa que é possível para o PC cercar um inimigo e simplesmente passar a espada para baixo da linha (em ordem de iniciativa) para que cada um possa atacar com a mesma espada mágica? Isso parece ser muito potente e uma maneira ridícula de narrar um combate.

    
por Erik 04.09.2018 / 04:12
fonte

5 respostas

33

Você pode fazer isso uma vez, se o mestre permitir

O PHB tem algumas orientações para você sobre isso através da opção Use An Object na página 193:

You normally interact with an object while doing something else, such as when you draw a sword as part of an attack...

A seção continua a detalhar outras coisas mais complexas com as quais você pode gastar sua ação para interagir.

A frase relevante é "desenhe uma espada como parte de um ataque". Isso também é interpretado para incluir coisas como desenhar um segundo machado de arremesso se você jogar o primeiro.

A maioria dos DMs parece estar bem com uma pequena interação de objetos por ataque. A ação é aceitável. Isso pode incluir entregar a espada a outra pessoa, mas tenha em mente que o destinatário usou a interação com o objeto para receber a arma e NÃO seria capaz de passar a arma novamente.

    
por 04.09.2018 / 04:26
fonte
22

Isso é conhecido como o Canhão Ferroviário Camponês . : -)

Mantendo a situação mais séria, as regras sobre interação de objetos falam sobre o que você pode fazer no seu turno, mas não diz o que outras pessoas podem fazer em seu turno (exceto o óbvio "nada" "- é a sua vez.

Personagens entregando armas uns aos outros em combate é algo visto em filmes de ação, então eu não gostaria de desaprová-lo na mesa. Minha decisão seria que eles precisassem gastar sua Reação para aceitar um item seu em seu turno (assim como exigir uma mão vazia para segurar o item, é claro).

    
por 04.09.2018 / 04:34
fonte
14

Não, isso não deve funcionar.

A regra "one free object interaction" é a seguinte:

You can also interact with one object or feature of the environment for free, during either your move or your action. For example, you could open a door during your move as you stride toward a foe, or you could draw your weapon as part of the same action you use to attack.

Note que os exemplos são interações que facilitam seu movimento ou ação: abra a porta e caminhe; tire sua arma e ataque. Desarmar-se não facilita o ataque.

A interação livre também tem que ser feita durante seu movimento ou ação, e se você atacar como sua ação, você possivelmente não pode entregar sua arma para outra pessoa até terminar de atacar.

Verificação de sanidade: A qualquer momento, a espada está em algum lugar. No máximo uma pessoa pode manejá-la de cada vez. Assim, em um minuto de combate, o (s) usuário (s) da espada pode fazer aproximadamente 10 ações de Ataque com ele, total. No entanto, você interpreta as regras, não deve permitir muito mais do que uma ação de ataque por rodada. Há algum espaço de manobra devido à inexatidão de turnos, mas não o suficiente para o que eles estão pedindo.

    
por 04.09.2018 / 09:20
fonte
6
No 5e, muitos itens mágicos raros precisam estar em sintonia com um indivíduo para que esse personagem utilize os benefícios mágicos daquele item. Independentemente da decisão de entregar a espada, se essa arma poderosa precisa estar em sintonia com o personagem, apenas um deles receberia os benefícios mágicos dessa arma. Para o segundo personagem, ele funcionaria como uma espada padrão. Por exemplo, uma espada Flame Tongue (DMG 170) requer sintonização. A sintonização também requer um breve descanso. Veja a página 136 no DMG para mais sobre sintonização.

    
por 04.09.2018 / 16:21
fonte
-2

Eu gosto disso e permitiria isso. Sempre encoraje soluções divertidas para problemas. No entanto, gostaria de salientar que isto foi no calor da batalha e, como tal, um papel de dex teria de ser feito e passado por ambos, a pessoa que entrega a arma e a que a recebe para não deixar cair a arma no chão. .

    
por 04.09.2018 / 17:54
fonte