O Sculpt Spells se aplica a magias que foram refletidas? [fechadas]

2

Sculpt Spells é uma habilidade de wizard de evocação de nível 2. Aqui está o seu texto:

Sculpt Spells

Beginning at 2nd level, you can create pockets of relative safety within the effects of your evocation spells. When you cast an evocation spell that affects other creatures that you can see, you can choose a number of them equal to 1 + the spell’s level. The chosen creatures automatically succeed on their saving throws against the spell, and they take no damage if they would normally take half damage on a successful save.

Considerando o seguinte cenário:

  1. Você e seu alvo estão a 30 pés de distância
  2. Você lança a Bola de fogo no alvo
  3. Você "instrui" sua Bola de Fogo para evitá-lo com Feitiços de Esculpir
  4. O alvo reflete a bola de fogo
  5. Você é atingido pela bola de fogo

O Sculpt Spells se aplica nesta situação? Você teria que fazer o teste da bola de fogo?

    
por t curler 22.11.2017 / 22:55
fonte

1 resposta

6

Se você está se referindo a uma habilidade de monstro, como a reação Spell Reflection do Spectator, podemos ver a regra definida:

If the spectator makes a successful saving throw against a spell, or a spell attack misses it, the spectator can choose another creature (including the spellcaster) it can see within 30 feet of it. The spell targets the chosen creature instead of the spectator. If the spell forced a saving throw, the chosen creature makes its own save. If the spell was an attack, the attack roll is rerolled against the chosen creature.

p. 30 DMG 5e (ênfase meu)

Vamos analisar a regra para Sculpt Spells novamente

When you cast an evocation spell that affects other creatures that you can see, you can choose a number of them equal to 1 + the spell’s level. The chosen creatures automatically succeed their saving throws against the spell, and they take no damage if they would normally take half damage on a successful save.

As criaturas escolhidas com o recurso de Feitiços Scult ainda salvarão automaticamente e não receberão nenhum dano dessa magia, pois não há uma nova mágica criada pela habilidade de Reflexão de Feitiço.

Nota adicional: Minha resposta é endereçada à pergunta original, "O Sculpt Spells se aplica a magias que foram refletidas?" Com relação ao cenário específico em que a mágica em questão é bola de fogo , um espectador não pode usar a reação de Reflexo de Feitiço quando a habilidade diz "O feitiço alveja a criatura escolhida do espectador " A magia bola de fogo tem como alvo um ponto de origem para uma área de efeito e não o espectador diretamente.

    
por 22.11.2017 / 23:42
fonte

Tags