Como o empilhamento [Element] Aura funciona?

3
A magia [Element] Aura (Street Magic 173) fornece ao alvo um bônus para o DV de ataques corpo a corpo iguais aos acertos do lançador, faz com que os ataques sejam tratados como esse tipo de dano e resistiu com meia armadura de impacto.

O que acontece se você tiver mais de um tipo de aura em você de uma vez? A pilha de bônus de DV? Isso conta como todos os tipos de dano para propósitos de resistência (então 2 resistentes ao fogo e 2 resistentes ao frio lhe dariam +4), ou apenas o melhor, ou apenas o pior? O que acontece se o ataque corpo-a-corpo já tiver AP?

    
por Bobson 25.01.2013 / 20:27
fonte

2 respostas

3

É especificado um par de páginas antes do feitiço (Street Magic p161):

Note that spell effects may sometimes create modifiers that add on to existing modifiers from gear, implants, or adept powers. Unless stated otherwise, these effects are cumulative (though the gamemaster can always rule otherwise). Spell effects do not stack on top of other spell effects, however—only the strongest effect applies.

Note que, mesmo que os efeitos de feitiços não empilhem, as próprias magias sim. Portanto, não há nada que impeça você de ter uma aura de fogo e gelo ao mesmo tempo. Outro ponto interessante sobre Element Spells (Street Magic p162):

A spell may have more than one elemental effect—each effect adds a +2 Drain modifier, and the elemental effects are combined (though in some cases they may cancel out).

Em seguida, aplique-o às suas perguntas:

O que acontece se você tiver mais de um tipo de aura em você de uma vez? A pilha de bônus de DV?

Não, pois ambos são efeitos de feitiços.

Será que ele conta como todos os tipos de dano para fins de resistência (então 2 resistentes ao fogo e 2 resistentes ao frio lhe dariam +4), ou apenas o melhor, ou apenas o pior?

Este é um truque. Tecnicamente, você tem duas magias ao mesmo tempo. Seus ataques não podem ser Fogo e Gelo ao mesmo tempo, pois isso exigiria uma "[Aura de Fogo e Gelo]" com um Dreno de +2. No entanto, é seguro assumir que você pode alternar entre ataques de fogo e ataques de gelo à vontade.

Se você realmente usar uma "[Fire & Ice] Aura" com um Dreno de +2, os efeitos serão combinados, o que significa que você aplicará ambos. Então, Isolamento e Resistência ao Fogo se aplicariam (melhor usar elementos diferentes!).

O que acontece se o ataque corpo-a-corpo já tiver AP?

Ele se empilha se o AP não vier de um efeito mágico.

    
por 26.01.2013 / 03:54
fonte
1

A política do IIRC 4e sobre bônus de empilhamento é "pilhas, a menos que seja explicitamente declarado o contrário" (procurando as aspas certas para isso). As magias não empilham, entretanto, como explicitamente declarado na p161 de Street Magic (veja a resposta de @ Mikalichov)

Então, na ordem

  • Os bônus de DV não são acumulados, o mais alto se aplica.
  • O tipo com o maior bônus de DV (somente um tipo de resistência).
  • Não é possível encontrar nada específico sobre isso, infelizmente; minha chamada é AP aplicando a armadura de impacto pela metade.
por 25.01.2013 / 22:20
fonte