Um Astropath Trascendent pode usar ou queimar um Fate Point para salvar-se de um rol de perigos da urdidura?

7

A pior coisa que pode acontecer a um Psyker no Rogue Trader é rolar na tabela Perigos da Urdidura. Entre eles, os 100 estados de rolo:

100 Destruction: The psyker is immediately and irrevocably destroyed. He is sucked screaming into the warp, never to be seen again or consumed utterly by hellfire. There is a 50% chance, that a daemonic entity appears in the psyker’s place

No entanto ... pontos de destino podem ser queimados para basicamente enganar a morte:

Sometimes though, Fate may not be enough to save the Explorer from a terrible and final death. In these cases, the player can burn a Fate Point, permanently reducing the Explorer’s Fate Point pool by one. However, doing so means that the Explorer survives whatever awful calamity just occurred, albeit only barely.

Poderia um psyker gastar um ponto de destino para re-rolar no caso dele ter rolado um 100? Caso ele não pudesse, ou ele tivesse ficado sem pontos de destino, um psyker poderia evitar ser obliterado pela queima de um ponto de destino?

    
por Golokopitenko 14.05.2015 / 21:44
fonte

1 resposta

4

A linha chave é "Gastar um ponto de destino permite um dos seguintes: ... Rolar novamente um teste com falha uma vez. Os resultados do relançamento são finais". Isso significa que ele não pode gastar o ponto de destino para re-rolar nas tabelas Fenômenos Psíquicos ou Perigos da Urdidura . Aqueles não são testes, mas rolos de efeitos. Ele pode, no entanto, re-lançar duplas em um Focus Power Test para evitar a rolagem da tabela Fenômenos Psíquicos .

Como você apontou, as regras também dizem que ele pode queimar um ponto de destino para evitar sua morte. Note que diz que eles sobrevivem, mas apenas mal. Dado o que aconteceu com o psyker, há muito espaço aqui para alguma magia do GM. Um demônio aparece em seu lugar e o empurra para o lado 2d10 metros e faz o equivalente a dano de queda, aparece vivo, mas em um mundo demoníaco dentro do olho do terror, ou talvez entra no racha, mas sai no futuro (como o festa envia o demônio embalagem ou precisa mais dele).

    
por 14.05.2015 / 23:49
fonte