Um Zen Archer Monk fazendo um ataque completo pode usar flechas de arrebentar?

7

Pode um Arqueiro Zen Monge fazer um ataque completo com um arco longo reagir ao ataque à distância subseqüente contra ele com flechas de desvio ou arrebatar? Ou o ataque completo exige ambas as mãos durante todo o seu turno?

    
por Rowley Falconforge 13.07.2017 / 19:53
fonte

1 resposta

10

Você precisa das duas mãos para usar um arco, mas apenas durante o seu turno. Durante o turno inimigo, você pode segurá-lo com uma mão e ter a mão livre para usar Snatch Arrows.

Também funciona quando você usa uma arma corpo-a-corpo de duas mãos e libera sua mão em uma mão no final do seu turno como uma ação livre (mas você não poderá usar sua arma para ataques de oportunidade neste jogo). caso).

Das regras de combate FAQ:

What kind of action is it to remove your hand from a two-handed weapon or re-grab it with both hands?

Both are free actions. For example, a wizard wielding a quarterstaff can let go of the weapon with one hand as a free action, cast a spell as a standard action, and grasp the weapon again with that hand as a free action; this means the wizard is still able to make attacks of opportunity with the weapon (which requires using two hands).

As with any free action, the GM may decide a reasonable limit to how many times per round you can release and re-grasp the weapon (one release and re-grasp per round is fair).

Não importa como você interprete, você sempre tem uma solução para ter uma mão livre durante o turno inimigo.

    
por 13.07.2017 / 21:35
fonte