Esta acção lendária da Acererak funciona desta maneira?

6

Acererak em Túmulo da Aniquilação (Apêndice D, p. 209) tem essa Lendária Ação:

Talisman of the Sphere (Costs 2 Actions). Acererak uses his talisman of the sphere to move the sphere of annihilation under his control up to 90 feet.

Na descrição do item, diz:

A creature whose space the sphere [of annihilation] enters must succeed on a DC 13 Dexterity saving throw or be touched by it, taking 4d10 force damage.

Não está claro se ele pode movê-lo apenas em uma direção, ou se ele pode mudar sua direção à medida que se move. Se ele puder mudar de direção, isso significa que ele pode movê-lo pelo espaço do mesmo jogador 9 vezes, exigindo 9 testes consecutivos de resistência de Destreza.

Isso está correto?

Para referência, a descrição do item é:

[Talisman of the Sphere] When you make an Intelligence (Arcana) check to control a sphere of annihilation while you are holding this talisman, you double your proficiency bonus on the check. In addition, when you start your turn with control over a sphere of annihilation, you can use an action to levitate it 10 feet plus a number of additional feet equal to 10 × your Intelligence modifier. (Acererak's Intelligence modifier is +8, so that's where the 90 feet comes from.)

Usando o bloco de estatísticas do Acererak, eu entendo que ele pode mover 90 pés, mas a descrição indica que ele pode levitar ele x pés.

A Acererak só consegue subir e descer? Se sim, como ele o move em qualquer lugar na horizontal? Como ele trouxe isso para o encontro?

    
por user2651044 29.07.2018 / 23:04
fonte

2 respostas

4

A descrição de Sphere of Annihilation diz:

The sphere is stationary until someone controls it. If you are within 60 feet of an uncontrolled sphere, you can use an action to make a DC 25 Intelligence (Arcana) check. On a success, the sphere levitates in one direction of your choice, up to a number of feet equal to 5 × your Intelligence modifier (minimum 5 feet).

Normalmente levitar é apenas vertical, esta "direção de sua escolha" parece significar que pode levitar horizontalmente, ou em outras palavras, pairar.

Ele também diz "em uma direção", por isso não pode ir e voltar ou tecer em torno de um amigo ou inimigo.

O que é diferente com a ação lendária ou o talismã?

Isso parece ambíguo para mim. A ação lendária diz "move a esfera até 90 pés". Isso sozinho poderia significar movimento regular. No entanto, uma vez que especifica o uso de talismã, você deve verificar essa descrição. Na descrição do talismã, a parte da "direção de sua escolha" está faltando, deixando apenas a opção de levitar normalmente.

Ou

  1. A ação lendária remove o limite de "em uma direção", fazendo com que ela seja um movimento regular de 90 pés para a esfera (como ela diz apenas "mover 90 pés").

ou

  1. O talismã aumenta o movimento (além de outros benefícios), mas remove a "direção de sua escolha" para torná-lo simples levitação.

Na minha opinião [Como eu diria isso]

  • A descrição da ação lendária é apenas resumo, apontando o resultado final de 10 × INT + 10 pés para essa criatura.

  • A descrição do talismã está apenas se referindo à habilidade de levitação original da esfera, ao invés de limitá-la a apenas levitar verticalmente. Apenas facilitando o controle.

Se esta foi a forma pretendida, a descrição deveria ter sido escrita como pairando em vez de levitar.

    
por 31.07.2018 / 11:59
fonte
-2

Não , que parece ser

  1. uma habilidade única deliberada dada a Acecerak

ou

  1. uma interpretação errônea das regras atuais - que os escritores ToA esqueceram que a habilidade concedida pelo Talismã da Esfera (que realmente funciona a 90 pés, dado os atributos de Acecerak) é apenas movimento para cima e para baixo (pelo levitar soletrar)

Observação: a outra resposta à pergunta usa o D & D Beyond como referência. Nenhuma outra fonte (incluindo o DMG e Nov 2018 Errata) contém esta linguagem.

Em outras palavras, a Curse LLC inventou a habilidade de "levitar em uma direção de sua escolha".

    
por 12.01.2019 / 12:29
fonte