É permitido comprar índices de habilidade abaixo de 7?

6

Olhando para a tabela de pontuações de habilidades , posso descer para 7 e obter 4 pontos minha piscina, então vamos dizer que eu tenho 15 pontos para gastar e soltar a força para 7 eu tenho 19 pontos de acordo com o meu entendimento. Mas digamos que eu escolha humano e coloque meus 2 pontos de habilidade (após o ponto de ganhar força e a pontuação mínima de habilidade definida pelo Mestre seria 7) eu poderia descer para 5 no começo. Olhando para a sequência 10: 0; 9: -1; 8: -2; 7: -4; 6: 6; 5: -8 Eu ganharia 8 pontos na minha piscina. Isso é possível? Saia de todas as regras para isso, desde que eu não tenha encontrado ou ignorado?

    
por ruedi 11.04.2016 / 20:15
fonte

1 resposta

9

Não é permitido pelas regras.

Seu DM pode permitir isso, é claro, mas esse é um assunto separado.

Você não pode comprar um valor de habilidade inferior a 7 pela mesma razão que você não pode comprar um valor de habilidade maior que 18: não é uma opção. A tabela só tem custos para valores de 7 a 18. Não podemos saber com certeza quais pontuações de capacidade fora desse intervalo custariam , já que as alterações no custo não seguem um fácil derivar padrão.

Além disso, é algo que não deve ser permitido. Ele encoraja os jogadores a otimizar demais seus personagens, fazendo brutos muito musculosos para respirar com força muscular e gênios de feitiçaria muito feios para olhar. Você acaba com personagens que são mais strongs do que o jogo é equilibrado em algumas áreas e totalmente inútil em outros. Qualquer mestre que permita que os personagens comprem pontuações fora do intervalo de 7-18 merece a parte disfuncional com a qual eles acabarão.

    
por 11.04.2016 / 20:30
fonte